Últimos dias da Mostra Nacional de Jovens Criadores em Castelo Branco

Até esta quarta-feira, dia 18 de setembro, a exposição itinerante “Amostras” está patente na Loja Ponto Já, no mesmo edifício do Instituto de Desporto e Juventude (IPDJ). Em exposição, estão as obras de arte dos 20 jovens selecionados na passada edição da Mostra Nacional de Jovens Criadores (MNJC). 

Desde agosto, a “Amostras” esteve em Faro, Beja e Castelo Branco, de onde seguirá para Setúbal, encerrando o ciclo de itinerância em outubro. 

Entre as criações, encontram-se obras de oito áreas distintas, nomeadamente, Arte Digital, Arte Têxtil, Cruzamento Disciplinar, Escultura, Fotografia, Ilustração, Literatura e Pintura.

Os artistas em itinerância na “Amostras” são Ar Umi, Carla Afonso, Carolina Viana, Joana Rodrigues, Mariana Vasconcelos, Inês Carneiro, Sara Neves, Diogo Nunes, Helioneiva Mascena, Inês Lopes, João Pinto, João Ramilo de Figueiredo, José Oliveira, Laura Sousa, Leonor Violeta, M.L. Vieira, Maria Olas, Dylan Silva e Luís Cepa, Paulo da Rocha Nunes, Ruben Esteves e Vasco Maia e Moura.

Para a edição de 2024, as candidaturas para a MNJC estão abertas até 21 de setembro, em 15 áreas artísticas.

A MNJC é uma iniciativa do IPDJ, organizada pelo Gerador. Desde 1997, mantém-se como a iniciativa de promoção de novos criadores mais relevante em Portugal, afirmou o IPDJ em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *