“TRUMPados”

Trump ganha as eleições e o mundo que não está ideologicamente “indoutrinado à esquerda”, pelos media de puro “jornalixo”, respira de alívio!

Respira-se de alívio ao ver que não vale tudo! Os democratas jogaram um jogo do mais sujo que se podia ver e as pessoas perceberam isso e castigaram-nos devidamente! Trump obteve uma das maiores vitórias de que há memória nos Estados Unidos da América, ao contrário do que falseavam as sondagens, que até à última da hora falavam em empate técnico! Quanto a Kamala, que passou a campanha a colecionar gafes, mais pareceu uma mulher “fantoche” que mudava de sotaque consoante o público/Estado em que discursava e que durante a governação que acompanhou (Biden) pôs os E.U.A. num estado de declínio sem precedentes e assim teve o resultado que mereceu.

Foi deveras reconfortante de ver tantos (supostos) jornalistas e pseudo-comentadores, totalmente “histéricos” e com ar de pesar (fúnebre) pela vitória retumbante de Trump…denunciando assim,  claramente, a sua falta de isenção e de imparcialidade.

Um puro reflexo de como os nossos media parecem claramente estar tomados por uma ideologia em que, a democracia, para eles só “vive” de um dos lados. Onde acham que interferir numas eleições, com as suas visões deturpadas e até se necessário, com mentiras, é aceitável.

Pois bem…a população achou que não e deu-lhes um “cartão vermelho”! Sim, os maiores perdedores dessas eleições, não foram Kamala, Biden e os seus…foram mesmo o “jornalixo” que acha que deve moldar a realidade às suas ideias erróneas!

Agora, para os E.U.A., há a esperança de terem das melhores equipas governativas de sempre com Trump à cabeça.

É pena que a Europa não possa mudar da mesma forma… E está refém de políticas de “arco-íris” e de corrupção e burocracia que criaram uma teia tão densa que é quase impossível reverter o caminho. Qualquer pessoa que pense sequer de maneira diferente, do apregoado pelo “jornalixo”, é logo chamado de “extrema direita, fascista, racista, xenófobo, homofóbico, etc, etc, etc…” Liberdade de ideias e de pensamento? O que é isso? Toca a ser-se “carneirinho” e seguir o que dizem na TV….com máscara covid de preferência…enfim…senão, lá vem a enxurrada de insultos!

Agora, o crescimento económico dos E.U.A. vai acentuar o declínio económico e social europeu, de uma Europa que se recusa a “abrir os olhos”…um continente refém dos media que ainda acreditavam que Kamala ia ganhar… 

Mesmo assim, já depois da derrota e antes que Trump tomasse posse, eis que a governação “Biden-Harris (Kamala)” aprova a utilização de mísseis de longo alcance por parte da Ucrânia contra a Rússia, o que só por sí sim, pode desencadear uma 3ª guerra mundial… O que, a acontecer, de pronto os media insinuarão que a culpa será de Trump… Logo ele, que foi o único Presidente americano, em que durante o seu mandato não foi despoletada nenhuma guerra!

Agora esperemos que os media saiam da letargia em que ficaram e acordem para a realidade das coisas…e que quem manda, não é o “jornalixo” tendencioso…é quem é honesto e sincero, sem pálas nos olhos e sem “esquerdeopatites” agudas!

(Esperemos que, ao menos do outro lado do Atlântico, brevemente Bolsonaro possa fazer a Lula e aos seus, o mesmo que fez agora Trump nos E.U.A., uma vez que há semelhanças deveras entre as situações…)

Nuno Duarte M. Figuinha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *