Special Olympics Portugal traz 92 atletas de Ténis de Mesa a Castelo Branco

O VI Campeonato Nacional de Ténis de Mesa Special Olympics Portugal levou 92 atletas com deficiência intelectual, vindos de diferentes distritos do país, a disputar Ténis de Mesa no Pavilhão do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, no dia 26 de março.

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco promove a competição há seis anos, em parceria com o Special Olympics Portugal. Nesta sexta edição, a equipa de Castelo Branco conquistou premiações em diferentes níveis.

Resultados da equipa albicastrense

Na vertente individual, os atletas Jorge Mendes, nível 1 avançado, e Noel Gonçalves, nível 2, subiram ao lugar mais alto do pódio. Com a prata ficaram os atletas João Gomes, nível 1 avançado, Guilherme Morão, nível 1 intermédio, e Beatriz Rodrigues, nível 4. No terceiro lugar do pódio ficou a atleta Carla Marujo, nível 4.

O par unified Jorge Mendes e André Ramalho levou de vencida todos os adversários. João Gomes e Pedro Pires ficaram com o 2º lugar, todos no nível 1. No nível 2, Guilherme Morão e João Abreu conquistaram a medalha de bronze, bem como Noel Gonçalves e João Pires, no nível 3. Por sua vez, a dupla feminina Carla Marujo e Renata Catarino, alcançaram o 3º lugar na classificação no nível 4 misto.

Atletas de 7 distritos do país

Estiveram presentes 92 atletas de equipas vindas de diferentes distritos do país: AACCB e APPACDM de Castelo Branco; APPACDM de Covilhã; Cooperativa Vários de Viseu; Cerci e Fundação Padre José Miguel de Guarda; Montamora/ CRIF de Santarém; Fundação Liga de Lisboa; Oasis de Leiria; Fundação COI de Setúbal; Cerci, APPACDM e CRIPS de Portalegre.

A comitiva albicastrense foi composta pelos atletas Jorge Mendes, João Gomes, João Carlos, Noel Gonçalves, Carla Marujo, Beatriz Rodrigues, Ana Melissa e Rita Almeida sob a direção da técnica Renata Catarino.

Além da vertente individual, o campeonato nacional incluiu os pares unified, atletas sem incapacidade que são pares de atletas com incapacidade. Marcaram presença os albicastrenses André Ramalho, João Abreu, João Pires, Manuel Filipe e Pedro Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *