O Sempre – Movimento Independente acusa a Câmara de Castelo Branco de não ter estratégia.
Na base desta afirmação está o Orçamento Municipal para o próximo ano, já aprovado. Em conferência de imprensa, os vereadores apresentaram os argumentos que sustentam a falta de estratégia para o concelho. O Sempre votou contra (3) e o PS a favor (3). O PSD absteve-se.
Jorge Pio foi crítico nas suas afirmações, dizendo que, o que o Orçamento Municipal apresenta para 2023 são “praticamente apenas e só projetos avulsos e descontinuados”.
O vereador da oposição realçou o facto de alguns projetos do PS terem “dotações mínimas”, considerando que “até parece que não os querem executar”, dizendo mesmo que o executivo mostra “incapacidade de executar”.
Jorge Pio destacou ainda que o Orçamento Municipal de Castelo Branco para 2024 diminui, em relação de 2023, “à conta do investimento”.
Os vereadores do Sempre dizem mesmo que “as dotações definidas não vão ser suficientes”, questionam mesmo quando será a primeira revisão do documento”.
Já Ana Ferreira acusou o executivo do PS de discriminação no investimento às freguesias, afirmando que das 4 que são lideradas pelo Sempre “não têm qualquer investimento previsto”. E para sustentar ainda mais a sua afirmação, a vereadora do Sempre referiu que a freguesia liderada pelo PSD é a que apresenta “maior investimento”.
Ricardo Pires Coelho