Sabores de Perdição regressa em setembro, após intervalo de dois anos

O Largo da Devesa volta a receber os Sabores de Perdição nos dias 6, 7 e 8 de setembro, passados dois anos desde a última edição, segundo divulgou a Câmara Municipal de Castelo Branco no dia 19 de junho. O anúncio referia a abertura de inscrições para expositores participarem do certame.

A iniciativa pretende promover os “saberes e sabores da região da Beira Baixa”, dinamizando o sector agro-alimentar – uma das áreas de atividade económica com maior potencialidade na região – e reunindo um conjunto de produtos locais e regionais de qualidade e tradição.

Ao longo dos três dias, o evento gastronómico promove showcookings com os produtos da região, concertos, concurso de gastronomia, animação, tasquinhas, artesanato, além de um espaço dedicado à comercialização “eficaz e direta” de produtos regionais como frutas, mel, compotas e doces, pão, bolos, leguminosas, enchidos, presuntos, queijo, azeite, vinho e licores, conservas, ervas aromáticas e cogumelos. 

Sabores de Perdição é um evento promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco  que “pretende conquistar uma posição de destaque no universo promocional agro-alimentar regional e nacional, num cruzamento entre a alimentação, a saúde, o convívio e o bem-estar”.

Os participantes interessados em expor no evento têm até o dia 15 de julho para realizar a inscrição e apresentar os produtos alimentares ou artesanato tradicionais, ligados à região da Beira Baixa. 

Últimas edições do Sabores de Perdição, em 2018 e 2019. Fotos: Câmara de Castelo Branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *