A nova equipa do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) começou a trabalhar no dia de ontem, 12 de novembro, sob a presidência de Rui Amaro Alves. A mudança na gestão da empresa pública de saúde foi antevista pelo Jornal Reconquista no dia 7 de novembro, quando anunciou o nome do ex-Diretor Geral do Ordenamento do Território, figura conhecida pelo envolvimento com a comunidade local enquanto docente no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e candidato autárquico.
A posse do novo Conselho de Administração, com Rui Amaro Alves na presidência do órgão, inclui o médico Rui Rainho, como diretor clínico, e João Carlos Nunes, como enfermeiro diretor, no quadro de mudanças, segundo o semanário. A direção clínica dos cuidados de saúde primários permanece sob a tutela de Júlio Ramos.
A sucessão de José Nunes à presidência do Conselho de Administração da ULSCB decorreu ao fim do mandato de três anos, que se iniciou formalmente em março de 2021, após a saída do anterior presidente, António Maria Vieira Pires, em março de 2020, como consta no Relatório de Governo Societário de 2020, aprovada em Conselho de Administração em maio de 2021.