A inauguração do Relógio de Sol nesta terça-feira, 7 de maio, assinalou “um momento histórico” para o Rotary Club de Castelo Branco, que idealizou a obra há 20 anos, segundo Raquel Correia, presidente do clube.
O movimento internacional deixa um marco no Parque Urbano da Cruz do Montalvão, que se acumula aos diversos feitos ao longo da história do clube em Castelo Branco, realça a presidente. Raquel Correia explica ainda que a inauguração desta obra ocorre no dia em que o Rotary Club comemora os seus 43 anos em Castelo Branco.
Durante a inauguração, José Carlos Mocito, autor do Relógio de Sol, fez a apresentação da obra e realça que a hora solar é diferente da hora oficial.
Também presente, o presidente da Câmara de Castelo Branco refere que a ideia foi do Rotary e a autarquia foi responsável pela sua execução. A obra foi considerada simples, por Leopoldo Rodrigues, em comparação com outros projetos que estão em andamento e planeadas para o futuro, mas que contribui para tornar mais bonito o Parque Urbano da Cruz do Montalvão.
A inserção do Rotary Club de Castelo Branco na comunidade e o contributo para o bem-estar das pessoas foi reconhecida por Leopoldo Rodrigues, presidente da câmara de Castelo Branco durante a inauguração do Relógio de Sol.