PME da Beira Baixa podem receber até 1,5 mil euros para digitalizar o próprio negócio

A Aceleradora de Comércio Digital da Beira Baixa está a oferecer um voucher de até 1,5 mil euros a micro, pequenas e médias empresas (PME) para apoiar a implementação do Plano de Transição Digital, no âmbito do projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”.

O apoio está desenhado para impulsionar a presença digital das empresas e melhorar a sua eficiência operacional, modernizando os processos e modelos de negócio através da digitalização, informou a Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), entidade promotora do “Acelerar 2030” na região.

Sob a forma de voucher, o apoio representa um valor de até 1,5 mil euros por empresa, não reembolsável, para adquirir serviços do Catálogo de Serviços de Transição Digital, que inclui desde marketing digital, a criação de sites e lojas online, gestão de redes sociais, pagamentos digitais até à implementação de cibersegurança e ferramentas de gestão de clientes (CRM). 

Este programa de aceleração é promovido pela Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB), sob a mediação da AEBB, no âmbito do projeto “Acelerar 2030” e enquadra-se na estratégia de acompanhamento contínuo do processo de digitalização das PME na região.

O acesso ao voucher para contratação e acesso a serviços digitais decorre na terceira fase de intervenção do ‘Acelerar2030’. Previamente, a empresa beneficiária passa pelo “Diagnóstico de Maturidade Digital”, no qual são avaliadas as práticas atuais e identificadas as ações necessárias para alcançar a maturidade digital, assim como as necessidades de formação da empresa em competências digitais.

Com base nas informações recolhidas, cada empresa recebe um relatório com um conjunto de recomendações. Por meio de serviços de apoio de capacitação e mentoria em conjunto com a empresa, define-se o Plano de Transição Digital com as medidas a implementar dentro do prazo do projeto, atribuindo para o efeito os vouchers de financiamento.

Por meio da Aceleradora de Comércio Digital da Beira Baixa, a AEBB pretende que o acesso apoiado ao Catálogo de Serviços de Transição Digital responda a fatores críticos de sucesso identificados no diagnóstico inicial do projeto ‘Acelerar2030’.

Podem participar do projeto, empresas cuja atividade principal relaciona-se com o setor do comércio, restauração e similares, agências de viagens, atividades de reparação de bens de uso pessoal e outras atividades de serviços.

As empresas interessadas em obter mais informações sobre como participar, devem entrar em contato com AEBB, entidade antena da Aceleradora da Beira Baixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *