A Covilhã vai ser o cenário das decisões das Taças Nacionais de Futsal que começam hoje, 14 de junho. As equipas sub-15 e sub-17 das mais diversas zonas do país jogam o playoff nos Pavilhões Desportivos da Universidade da Beira Interior (UBI) neste fim de semana, de 14 a 16 de junho, pela disputa da vaga na Fase Final das Taças a decorrer na semana seguinte.
Entre sexta e domingo, as equipas sub-15 do SC Porto Santo, G. Vila São Sebastião e Pedra Mourinha e sub-17 do SC Barbarense, CD Escola Francisco Franco e Futsal Oeiras enfrentam-se no play-off em jogos de manhã e de tarde.
A Fase Final das Taças Nacionais de Futsal inicia-se no sábado seguinte, 22 de junho, com os vencedores da terceira fase do play-off do sub-15 e sub-17 a enfrentar o FC Barreirense, às 10h, e o PAC Peniche, às 13h, respetivamente, nas meias-finais a decorrer no Pavilhão 1 da UBI.
As categorias sub-19 masculino e sénior feminino jogam as meias-finais na tarde do sábado, 22 de junho. As finais serão disputadas por todos os escalões, no domingo, 23 de junho, entre às 10h e às 19h, nos pavilhões 1 e 2 da UBI.
A competição reúne ao todo 16 equipas das mais diversas zonas do país, entre as quais estão apuradas para a final o SC Braga, em sub-17 masculino, o CF “Os Belenenses”, em sub-19 Futsal masculino, o Sporting Clube de Portugal “B” e o SCU Torreense, em Futsal Sénior Feminino.
A coroação das equipas vencedoras das Taças Nacionais de Futsal encerra a festa desportiva, definindo vagas para os Campeonatos Nacionais de Futsal da época seguinte, envolvendo as equipas apuradas em cada um dos Campeonatos Distritais, avançou a Associação de Futebol de Castelo Branco em comunicado.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) organiza o evento desportivo em colaboração com a Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) e a Câmara Municipal da Covilhã. Os representantes das entidades acreditam que, nos dois fins de semanas, a Covilhã contará “com milhares de pessoas” e que serão quatro dias de “verdadeira festa”, de acordo com a nota publicada no sítio web da AFCB.