A inauguração oficial da requalificação do piso desportivo do Pavilhão Municipal da Boa Esperança ocorreu no sábado, dia 7 de dezembro. A obra, realizada pela Câmara de Castelo Branco, com um investimento de 120 mil euros, substituiu o antigo piso, bastante deteriorado, por um novo revestimento de madeira, proporcionando maior segurança e conforto aos cerca de 200 atletas de futsal que utilizam o pavilhão.
O novo piso, composto por contraplacado de pinho e um sistema anti-humidade em polietileno, oferece “a durabilidade e resistência necessárias às práticas desportivas”, além de contar com suportes elásticos que absorvem o impacto, minimizando o risco de lesões, anunciou a município.
O antigo pavimento do Pavilhão da Boa Esperança, com cerca de 8 anos, apresentava um elevado estado de degradação, com rasgões na camada do vinílico e o aparecimento de farpas, o que colocava em risco a integridade física dos atletas, avançou o comunicado.
Segundo Leopoldo Rodrigues, a nova infraestrutura valoriza a prática do futsal e oferece “as condições necessárias para a boa prática de desporto” e reafirma “o empenho [da autarquia] na formação” de atletas e demonstra o “forte investimento” que está a ser feito nas infraestruturas desportivas. O presidente da Câmara de Castelo Branco disse que pretende continuar com o apoio às instituições, mostrando “total disponibilidade” para colaborar.
A autarquia ambiciona, num futuro próximo, apoiar a Associação Recreativa do Bairro (ARB) da Boa Esperança, principal beneficiária da requalificação recém inaugurada, na realização de “uma obra também muito desejada e necessária na área envolvente ao campo”, afirmou Leopoldo Rodrigues.
Durante a inauguração do novo piso desportivo do pavilhão municipal, o presidente da Câmara cumprimentou os novos órgãos sociais da ARB Boa Esperança. Recentemente em funções, o presidente da associação, Ricardo Alves, expressou uma “enorme satisfação” pela concretização desta “obra há muito tempo ansiada”.