A operação de fiscalização rodoviária realizada no concelho de Castelo Branco, no dia 11 de novembro, culminou em duas detenções, por condução sem habilitação legal e falsificação de notação técnica e 89 autos de contraordenação fiscais, policiais, rodoviários e de consumo de estupefacientes, além de apreender uma arma de caça, três munições e mais de 30 doses de cannabis.
O objetivo da operação era reforçar a segurança no concelho de Castelo Branco, através da dissuasão, prevenção e deteção de crimes e contraordenações.
A ação, liderada pelo Comando Territorial de Castelo Branco, envolveu cerca de 55 militares da GNR de várias valências, incluindo Trânsito, Investigação Criminal e Proteção da Natureza e Ambiente.
Para além da GNR, a operação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), da Polícia Judiciária (PJ), da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), da Autoridade Tributária (AT), da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.