O Rapaz da Mochila

Qualquer pai/mãe, com crianças em idade escolar, sabe o quão pesadas são as mochilas que as crianças levam diariamente para a escola. Independentemente de haver professor disponível para as necessárias disciplinas, claro… No entanto, recentemente, houve alguém de idade adulta (cronologicamente falando…) que disse que tem “uma mochila que continuará a carregar ao longo da vida”! Refiro-me, claro está, a Pedro Nuno Santos, que disse e passo a citar: – “A TAP é uma mochila que continuarei a carregar ao longo da minha vida”! Sim…acredito…ele e todos os portugueses…afinal, uma mochila carregada com 3,2 mil milhões de euros do erário público, acrescida de uns “trocos” de 500 mil euros de uma indemnização a uma só pessoa…se forem em notas de 5€…acredito que seja uma mochila deveras pesada de carregar! Mas, claro, cada um carrega a sua cruz, como se costuma dizer… Agora imaginem que ainda tem de “meter nessa mochila”, mais 203 mil euros recebidos em subsídios de deslocação, apesar de ter casa em Lisboa. Seria uma mochila cruelmente pesada…

Mas imaginem que nessa “mochila” também caberiam “situações” vividas com o partido socialista no governo? Sem esquecer 3 bancarrotas na economia portuguesa, nos últimos 8 anos tivemos: – Caso de Tancos; Caso das golas inflamáveis; Incêndios de Pedrogão Grande; SEF (caso Ihor Homeniuk); Ministro num carro que atropela um trabalhador (Eduardo Cabrita); Dados de manifestantes partilhados com a Rússia (Medina); TAP com inúmeros casos e casinhos; Agressões num ministério com um computador portátil a ser “estranhamente” resgatado; Gestão de indemnizações por Whatsapp; Caso das gémeas que receberam um dos medicamentos mais caros do mundo, quando muitos portugueses não têm dinheiro para um singelo “Ben-U-Ron”; 14 membros do governo que se demitiram ou foram demitidos; Pedro Nuno Santos desautorizado pelo Primeiro-Ministro quando por autorrecriação “decidiu” o aeroporto; Casos Galamba e do próprio Pedro Nuno Santos; a TAP a dar “lucro” porque os portugueses pagaram os milhares que se sabe; CTT foram privatizados pelo PS no acordo PEC4 com a troika quando entrámos na 3ª bancarrota PS; A carga fiscal mais elevada de sempre; Milhares de portugueses sem médico de família e filas intermináveis nos centros de saúde; Grávidas (e até utentes em geral) sem urgências disponíveis; Milhares de alunos sem professores; Imigração descontrolada; O salário mínimo aumenta mas o poder de compra continua a diminuir; Sucessivamente aumentam os casos de pobreza; Regra do imposto máximo para serviço mínimo parece ser lei; Continuamos a exportar talento e a importar apenas mão de obra barata; Os salários não permitem sequer arranjar uma casa…e muito mais! A lista pode continuar a ser atualizada a cada dia que passa de desgoverno socialista…mas agora é que prometem resolver tudo??? Só pode ser para rir, senão, chorar… Apenas para finalizar, atualmente a polícia está de “rastos” com reivindicações mais do que justas, pois têm sido constantemente desvalorizados e até desautorizados pelo governo! Até já se “inventa” a existência de “extremistas de direita infiltrados”…Santa paciência! E agora que se manifestam, vem à lembrança a célebre frase do já falecido socialista,  Jorge Coelho, de que “Quem se mete com o PS, leva!” havendo então já ameaças de processos disciplinares e até investigações a supostos desvios de dinheiro de serviços gratificados da PSP… Haja vergonha e discernimento para os supostos governantes encararem a realidade!

A esperança que resta é de que até já as sondagens da comunicação social com, digamos assim, “complexo de apenas virar à esquerda”, começam a admitir que os tempos estão para mudar! Assim esperemos…para bem do país!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *