O Peso argentino ultrapassou o Real do Brasil…sendo que o Real detém agora o título de moeda emergente mais desvalorizada no ano. E onde está a Rede Globo, ou por cá a SIC Noticias (por exemplo) para noticiar??? Vá pessoal de “esquerda”, façam lá o “L” de Lula para “comemorar” mais esta infelicidade, a juntar a muitas outras que ultimamente têm vindo a pôr o Brasil nas bocas do mundo, pelos piores motivos.
Sendo um dos motivos mais falados ultimamente a suspensão da rede X, no Brasil, fazendo com que mais de 21 milhões de utilizadores brasileiros da rede X ficassem sem acesso à rede social de Elon Musk! Dizem certos meios de comunicação social, que o Brasil foi a primeira “grande democracia” a suspender o acesso a uma plataforma…ora….”grande democracia”???
Qual democracia??? O que se está a implantar no Brasil, é uma pura e simples ditadura de “esquerda”, onde quem se “atreve” a pensar diferente é censurado e até multado (sim, multado!!!) O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) fixou na 6ª feira (30.ago.2024) uma multa de R$ 50.000 para quem usar o software VPN (Virtual Private Network) e “outros subterfúgios tecnológicos” para acessar o X (ex-Twitter) no Brasil.
A antiga PIDE deve ter inveja destas “aspirantes a ditaduras de esquerda”…qual lápis azul qual quê!!! O Brasil de Lula e de Alexandre de Moraes conseguiu ir ainda mais longe e não bastando a censura, vem a multa!!!
E por cá, alguma comunicação social fala abertamente nisso??? Claro que não…afinal, no Brasil, é um governo de esquerda que se encontra no poder, logo a subserviente comunicação social destes lados, raramente toca sequer no assunto… Acredito que certamente ainda se recordem das palavras do socialista Jorge Coelho, já falecido, quando dizia “Quem se mete com o PS, leva!” Ora no Brasil, parece que foram mais longe e levaram tal ideia à letra! Contudo, por lá, dizem que o regresso da rede X é possível, se…a rede social cumprir os requisitos determinados nas decisões –como derrubar os perfis indicados por Moraes, pagar as multas estabelecidas e ter um representante no Brasil! Decididamente a suposta “censura” de Salazar e da PIDE, era uma brincadeira de crianças perante a “censura” que está a ser feita por Alexandre de Moraes e Lula da Silva… Mas por cá, ouve-se alguém, por exemplo, do Bloco de Esquerda ou do Partido Socialista a protestar ou criticar, como faziam no tempo de Bolsonaro??? Claro que não…
O certo é que foi no último dia 07 de setembro que milhares e milhares de manifestantes se reuniram neste sábado, 7 de Setembro, em ato realizado na Avenida Paulista contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. manifestação, que ficou concentrada no entorno de um trio elétrico em frente ao Masp,
foi organizada pelo pastor Silas Malafaia. Jair Bolsonaro (PL) encerrou a lista de autoridades que discursaram em cima do trio, sintetizando a ideia do porquê estavam ali.
“Devemos botar freio através dos dispositivos constitucionais daqueles que saem, que rompem, os limites das quatro linhas da nossa Constituição. E eu espero que o Senado Federal bote um freio em Alexandre de Moraes, esse ditador”, disse Bolsonaro durante discurso a apoiadores. O ex-presidente ainda voltou a pedir anistia aos presos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e classificou o episódio como uma “armação”. Na ocasião, as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas e depredadas por vândalos.
Bolsonaro não foi o único a levantar essas bandeiras. Antes dele, discursou Malafaia, que também associou as práticas do ministro do Supremo às de uma ditadura. Malafaia criticou os outros membros do STF ao afirmar que os ministro “estão jogando na lata do lixo a reputação da mais alta Corte”.
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também subiu ao trio elétrico. Sem citar o nome de Alexandre de Moraes, o governador criticou o banimento do X e pediu pela volta da liberdade.
“Quanta crítica o presidente [Bolsonaro] recebeu naquele período, quantas vezes foi mal tratado e injustiçado e mesmo assim nunca transigiu com a liberdade. Jamais tirou do ar qualquer veículo que fosse. Esse é a nossa diferença para os outros”, defendeu o governador.
“Que essa imagem da gente que está aqui hoje (milhares de pessoas) sirva de inspiração para os nossos congressistas, para que a gente possa conquistar de volta a nossa liberdade, para que não haja censura, não haja banimento de rede, para que não haja esse exagero. Nós queremos a pacificação, mas a pacificação pressupõe gestos, e nós queremos ver esses gestos.”
Tarcísio, como Bolsonaro, também defendeu a anistia. “A nossa causa, hoje e aqui, é uma causa justa. Nossa causa é a liberdade. Nossa causa é anistia”, reforçou, apontando para o perdão político às pessoas presas pelo ataque à Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023.
Resumindo e concluindo, onde governa a esquerda, não há nunca uma real democracia!!! Ou se está a favor do que digam ou, no caso de Portugal, é-se logo apelidado de extrema-direita, fascista, homofóbico, e tudo o que possa etc… Só acho piada é quem acha que no Brasil estão certos?Que vejam então os exemplos da Venezuela, Coreia do Norte, Cuba…e comparem! Mas segundo os meios de comunicação social nacionais, será uma “ditadura fofinha” e “romântica”… Agora, para finalizar, imaginem que tinha sido Bolsonaro a ter uma ideia destas???? Já tínhamos por cá tido manifs do BE e afins… Mas assim, como é “malta de esquerda”, está tudo bem….serão “ininputáveis” quiçá…acham que só têm direitos e os deveres ficam para os outros…
Nuno Duarte M. Figuinha