O Apoio à Ação Cultural, com candidaturas abertas até 7 de junho, contempla quatro medidas distintas: criação artística/produção; programação/difusão; edição; e formação/capacitação, permitindo que os agentes culturais não profissionais escolham a medida mais adequada às suas necessidades e objetivos.
A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) acolheu uma sessão de divulgação do programa “Cultura ao Centro”, de apoio aos agentes culturais de caráter não profissional, no dia 17 de maio. Com um orçamento de 155 mil euros, o programa tem duas tipologias de apoio: o Apoio à Ação Cultural e o Apoio ao Associativismo Musical.
O Apoio ao Associativismo Musical assegura um apoio em dinheiro no valor equivalente ao imposto sobre o valor acrescentado (IVA) para aquisições específicas, como instrumentos musicais, material consumível e fardamentos, acrescentou a CCDRC. As candidaturas começam em dezembro deste ano.
A Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro) lançou o novo programa de apoio aos agentes culturais de caráter não profissional, Programa “Cultura ao Centro”, no dia 6 de maio. De forma a manter uma maior proximidade com os agentes culturais locais no esclarecimento de eventuais dúvidas, a CCDR Centro promoveu, ao longo do mês de maio, várias sessões de divulgação por toda a região, nas instalações das Comunidades Intermunicipais.