A Associação Cultural e Desportiva (ACD) da Carapalha organiza mais uma edição do arraial popular, dinamizando o bairro com bailes e concertos em frente à sede da associação, esta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de julho. Os grupos de percussão “puxam” as arruadas ao fim da tarde e a Filarmónica Retaxense faz o concerto na alvorada de sábado.
O arranque dá-se às 18h, sexta-feira, com o grupo de percussão tradicional albicastrense Os Chibatas a liderar a arruada pelo bairro, anunciado a grande festa. Em seguida, haverá concertos às 22h, da banda Picadinhos da Concertina, e às 00h, do grupo musical Artur e Márcia.
Na alvorada do sábado, 6 de julho, a Banda Filarmónica Retaxense inaugura o segundo e último dia de festa. O restante do dia será de convívio com feira de produtos locais, brinquedos para as crianças, além de comidas e bebidas para as famílias.
Os Grifos, grupo de percussão de Vila Velha de Ródão, iniciam a arruada às 18h do sábado, 6 de julho. Fabio Bastinho sobe ao palco às 22h e a banda covilhanense In’Versus encerra animando a noite da 24ª Grande Festa da Carapalha.
De acordo com comunicado de enviado a imprensa, a ACDCarapalha afirma que “este evento tem como principal objetivo manter e divulgar os tradicionais arraiais populares e, desta forma, proporcionar momentos de diversão e de convívio à população albicastrense em geral e aos associados da ACDC em particular, apostando em artistas e grupos musicais locais”.