Némanus, Triskle e DJ Diogo Menasso serão os protagonistas da celebração da Passagem de Ano 2024/2025 no Centro Cívico de Castelo Branco. Para celebrar a chegada de 2025, o município preparou uma noite de concertos, animação e um espetáculo de fogo-de-artifício de 62 mil euros. O comunicador Santiago Lagoá será o mestre de cerimónias da noite.
Em um palco montado na Devesa, o trio Triskle aquece a festa com os maiores sucessos dos anos 70, 80 e 90 a partir das 22h. À meia-noite, o espetáculo piromusical “Astrum – o olhar do homem” ilumina o céu da cidade, com fogos de artifício a serem lançados do Centro Cívico e da zona do Castelo. Através das redes sociais do município, o público poderá acompanhar a transmissão ao vivo da contagem decrescente junto ao ápice da passagem de ano.
“Astrum” é uma ode à jornada do conhecimento humano, utilizando o significado simbólico e mítico dos astros para instigar reflexões sobre a relação do ser humano com o universo e com o cosmos. Com duração de aproximadamente 8 minutos, o espetáculo une a arte pirotécnica à música, criando uma atmosfera única e harmoniosa.
Logo após o espetáculo piromusical, a dupla Némanus, que em 2025 completa 25 anos de carreira, subirá ao palco para contagiar o público com o ritmo contagiante da mistura de sonoridades africanas, latinas, brasileiras e portuguesas. Ao fim do concerto, haverá uma sessão de autógrafos.
Às 1h30, a música fica a cargo do DJ Diogo Menasso, que garante comemoração pela madrugada
fora de 1 de janeiro.
A tradição da pirotecnia repete-se em todas as freguesias do concelho albicastrense, com a distribuição de baterias pirotécnicas de utilização livre. Em cada freguesia, haverá um responsável pelo lançamento dos fogos-de-artifício, instruído com as devidas orientações de segurança.
A Câmara Municipal de Castelo Branco investiu um total de 192 mil euros, sendo que 130 mil euros destinaram-se ao cartaz musical e 62 mil euros ao espetáculo piromusical, num programa que pretende criar um ambiente de união e celebração para a comunidade e, simultaneamente, atrair visitantes e valorizar o concelho.
Além de proporcionarem uma experiência única para os participantes, as festividades da Passagem de Ano, levadas a cabo pelo Município de Castelo Branco, também têm um impacto no desenvolvimento social e económico da região, afirmou a autarquia em comunicado.