Nadadores albicastrenses conquistam oito pódios na Travessia de Montargil

A equipe da Associação de Natação Albicastrense Redentorista (ANAR) destacou-se na VIII Travessia da Barragem de Montargil, realizada no sábado, dia 7 de setembro, com oito pódios na prova de divulgação de 1500 metros, incluindo dois na classificação geral absoluta. Afonso Bento foi campeão no masculino e Carolina Banhudo foi vice-campeã no feminino.

Entre os dez atletas que participaram nas provas de águas abertas, Rui Diogo venceu em primeiro lugar na categoria AA 13/14, assim como Carolina Banhudo, na AA 14/15/16/17, e Afonso Bento, na AA 15/16. Também na prova de 1500 metros, Eduardo Silva, Inês Março e Maria Rita Agostinho conquistaram o terceiro lugar nas categorias AA 13/14, AA12/13 e AA 14/15/16/17, respectivamente.

Ao fim da época desportiva 2023/24, a prova de águas abertas realizou-se junto às instalações do Clube de Vela e Canoagem de Montargil e contou com a participação de mais de 200 atletas.

A prova de 3000 metros era oficial do XVII Circuito Nacional de Águas Abertas. Entre os atletas da ANAR, Vitória Almeida foi a única a brigar pelos pontos na prova de maior distância, estreando com o 36.° lugar entre 55 atletas.

A treinadora Sara Garcia mostrou-se satisfeita com o desempenho da equipa e destacou a importância desta prova como preparação para a nova época desportiva. “Apesar de ainda estarmos na época 23-24, esta prova serviu como um excelente teste para os nossos atletas. A próxima meta é a Travessia dos Templários em Tomar, no dia 29 de setembro”, afirmou a treinadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *