Ministro das Infraestruturas sinaliza continuidade das obras da IC31

O atual ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, está aberto a “dar continuidade” à decisão do Governo anterior “de concluir a ligação entre Lisboa e Madrid”, afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, durante a Reunião Pública do dia 19 de julho.

A conclusão das obras da IC31 em perfil de autoestrada, no troço de ligação entre a A23 e Monfortinho, era um assunto incontornável no encontro. Segundo Leopoldo Rodrigues, em uma breve nota na abertura da Reunião Pública da passada sexta-feira, Miguel Luz demonstrou “conhecimento referente à IC31 e às nossas pretensões” no encontro descrito como “muito cordial”.

Diferentes objetivos relativos às infraestruturas rodoviárias foram discutidos nesta reunião com o ministro das Infraestruturas e Habitação, na qual estiveram presentes os autarcas de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Sertã, e Proença-a-Nova, simultaneamente presidente do Conselho Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

Recorda-se que Ana Brunhosa, ministra da Coesão Territorial do anterior Governo, assegurou durante a assinatura das adendas aos contratos de financiamento das Ligações Transfronteiriças pelo PRR que a construção do IC31 entre a A23 e a fronteira de Termas de Monfortinho “neste momento é irreversível. Seja qual for o Governo que fique a partir de 10 de março, vai ter de fazer o IC31“, conforme noticiou o Observador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *