O Festival Sabores da Perdição regressa à Devesa nos dias 6, 7 e 8 de setembro após uma pausa de três anos. Alguns dos maiores artistas portugueses participam do evento que dá a conhecer os sabores e os saberes da região.
A abertura decorre em grande com a fadista Mariza a subir ao palco às 23h. No repertório da artista, estão previstos alguns dos temas mais populares, como “Minha Terra”, “Melhor de Mim” e “Ó Gente da Minha Terra”, assim como algumas das canções presentes em “Mariza Canta Amália”, editado em 2020, apontou a revista NIT.
O rapper expoente do hip hop nacional, ProfJam, anima a noite de sábado, 7 de setembro, pela mesma hora. O artista ficou conhecido após ter passado pela competição Liga Knockout, em 2008, e tornou-se num dos maiores rappers em Portugal, sendo um dos mais ouvidos no Spotify no nosso País.
No domingo, 8, é a vez de Marisa Liz, que se destacou como vocalista da banda Amor Electro, apresentar o concerto solo às 23h.
Durante os três dias de festival, também haverá tributos a Tina Turner, na sexta-feira, Amy Winehouse, no sábado, e Pink Floyd, no domingo, antes das atrações principais. No sábado, 7 de setembro, o DJ Junior K prolonga a festa a partir da meia-noite e meia.
A inauguração oficial decorre na sexta-feira, dia 6 de setembro, com um momento musical dedicado à Viola Beiroa.
Atrás do palco, a tenda coberta de dois andares dá lugar aos “Petiscos com Sabor”. Neste espaço, a gastronomia e os produtos endógenos têm lugar de destaque no segundo piso, onde serão servidos na zona de restauração e elaborados ao vivo durante os showcookings temáticos patentes todos os dias do festival.
As freguesias de Castelo Branco vão a concurso pelo melhor prato típico. Durante os dias de festival, as receitas tradicionais serão apresentadas e elegidas aos prémios, que serão entregues no domingo, às 19h, nos “Sabores da nossa terra”.
O público é convidado também a explorar os saberes da região no primeiro piso, entre os quais estarão expostos o bordado de Castelo Branco, a azulejaria, a cerâmica e a pintura, e os sabores no segundo piso.
Durante os três dias de festival, a pista de kart estará aberta à diversão a partir das 16h. A Escuderia de Castelo Branco estará a dinamizar o espaço “Kartomania” e a divulgar o kartódromo municipal. No espaço exterior, estarão também as animações e as tasquinhas de rua.