Com 18 votos à frente da lista encabeçada por Jorge Garcez, Manuel Frexes venceu as eleições no passado sábado, 15 de junho, retornando à presidência da Comissão Política Distrital de Castelo Branco do Partido Social Democrata (PSD).
Com os votos apurados nos 11 concelhos do distrito, Manuel Frexes alcançou a vitória obtendo o maior número de votos no concelho de Castelo Branco, 113 votos, enquanto Jorge Garcez obteve 78 votos.
Os concelhos de Vila de Rei, Sertã e Fundão também concederam a vantagem ao ex-presidente da Câmara do Fundão, Manuel Frexes, com uma diferença significativa de votos.
Já Jorge Garcez obteve ampla vantagem na Covilhã com 124 votos, resultando em 46 votos de diferença, e em Oleiros, 47 votos de diferença.
Em Proença-a-Nova e Belmonte, Manuel Frexes venceu por um voto e em Vila Velha de Ródão, os candidatos chegaram ao empate, recebendo um voto cada um.
Mais de 700 sociais democratas compareceram às eleições no distrito neste último sufrágio partidário.
O novo líder social democrata no distrito afirmou ao Reconquista que exigirá união a todos “em torno do programa vencedor, porque a união é fundamental para levarmos por diante os projetos que temos para o distrito”.
Jorge Garcez reconheceu a derrota à jornalista Lídia Barata, do Reconquista, “apesar de não ter sido substancial e merecer grandes reflexões”. Embora derrotado, o deputado da Assembleia Municipal do Fundão disse que vai dar apoio, “mas vou ser uma voz ativa”, segundo a notícia do Reconquista.