Mais de dez concertos dão vida à vila de Alcains no Festins 2024

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de agosto, a vila de Alcains engrandece com mais uma edição do Festins a levar música e animação ao Museu do Canteiro. Piruka, Pongo, Filipe Karlsson, Azinhaga, Murta, Regula, além de outros artistas sobem ao palco a partir de quinta-feira.

A primeira noite do Festins 2024 promete “trazer a casa abaixo” com o rapper português Regula a convidar King Bigs para o palco. O segundo grande concerto fica a cargo dos cinco elementos da banda portuguesa Pálidos, a tocar o surf rock com variações psicodélicas no dia 22 de agosto.

Pongo, a autora de Kalemba, um dos maiores hits do Kuduro conhecida pelo “wegue wegue”, anima a pista de dança na segunda noite do Festins 2024, ao lado da banda Miss Universo, que estreou em janeiro deste ano com “Ser Português”.

A sexta-feira, 23 de agosto, conta ainda com a volta da dupla de djs Doubleman e o concerto de Murta, vice-campeão do The Voice Portugal 2016, para fechar as quatro atuações da noite principal.

O pop despretensioso do multi-instrumentista Filipe Karlsson, que já esteve no festival Super Bock em Stock e no Rock in Rio Lisboa, invade a última noite do Festins para manter a temperatura elevada na pista de dança.

O MC Piruka junta-se à festa no sábado, dia 24, assim como a banda intergeracional Azinhaga, Top 3 no The Voice Gerações 2023.

O público do festival Festins – portadores de bilhete geral ou pulseira – possui desconto de 50% no Parque de Campismo de Castelo Branco, na Piscina Municipal de Alcains e na Piscina Praia de Castelo Branco nos dias 22, 23 e 24 de agosto.

O festival disponibilizará transporte gratuito entre Castelo Branco e Alcains, com percursos de ida e volta desde a Sé Catedral de Castelo Branco até à portaria do evento.

Os horários estão programados para a entrada, das 21h30 à 1h, durante todos os dias do festival, e para a saída, das 3h às 4h, na quinta-feira e, das 3h às 6h, na sexta-feira e no sábado.

O recinto do Museu do Canteiro abre às 22h e encerra às 4h, no dia 22, e às 6h, nos dias 23 e 24.

A entrada é livre para menores de 12 anos, desde que acompanhados por um adulto, e maiores de 65 anos. Os bilhetes estão a ser vendidos com preços a partir de 12 euros em Alcains, no Quiosque Samarras e na Tabacaria Cristina; em Castelo Branco, no Aqui ao Lado Café; e através de bilheteira online.

O Festins 2024 é mais uma edição do festival de verão promovido pela Alzine, uma associação cultural sem fins lucrativos criada em 2004 “com o intuito de promover e dinamizar a vila de Alcains a nível cultural e social”, afirma o grupo na rede social.

A área externa do Museu do Canteiro terá dois palcos, quatro bares e uma zona de restauração para o Festins. Foto: Festins / Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *