Docentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) participaram da primeira reunião do projeto Erasmus+ SHUTTLE, realizada na cidade polonesa de Nysa. A iniciativa, que visa estimular e promover práticas de ensino e aprendizagem inovadoras alinhadas com a educação 5.0, reuniu representantes de diversas instituições de ensino superior europeias.
Mónica Régio e Carlos Sampaio, professores do IPCB, representaram a instituição neste encontro, que serviu para definir as primeiras atividades a desenvolver no âmbito deste projeto. O objetivo principal é aprimorar as competências dos professores para que possam oferecer um ensino de qualidade e mais eficaz, preparando os estudantes para os desafios do futuro.
O projeto Erasmus+ SHUTTLE (Sharing Future Learning Environments in Higher Education and Lifelong Learning), financiado pela União Europeia, conta com a participação da Universidade de Nysa (Polónia), a Universidade Técnica de Praga (Chéquia) e a Universidade de Helsínquia (Finlândia), além do IPCB.