O Instituto Politécnico de Castelo Branco assinou um protocolo de cooperação com o Centro de Formação de Associação de Escolas Altotejo (CFAE Alto Tejo), com sede na Escola Secundária Nuno Álvares.
O protocolo tem o objetivo de promover a realização de ações de formação contínua para docentes, identificadas pelo CFAE Alto Tejo, e ministradas pelo IPCB.
Assinado no âmbito do programa PESSOAS 2030, cofinanciado pela União Europeia, o IPCB colaborará no processo de organização, monitorização e avaliação da formação contínua, contribuirá para a definição dos conteúdos das ações de formação, disponibilizará formadores certificados pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua para a realização das ações e articulará a coordenação das atividades realizadas ao abrigo do protocolo.
Para o Presidente do IPCB, a assinatura deste protocolo é “o reconhecimento da instituição como parceiro de excelência para a educação na região, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento no território”, concluiu o comunidade da instituição.