Incubadora Social de Castelo Branco apoia candidaturas ao EDP Energia Solidária

Na edição de 2024 do EDP Energia Solidária, a Social IN, Incubadora Social de Castelo Branco, integra a Rede de Incubadoras Parceiras e estará disponível para prestar apoio nos processos de candidaturas.

O Programa EDP Energia Solidária vai apoiar projetos sociais que promovam a transição energética justa. Como contrapartida, as propostas têm de oferecer um impacto positivo junto de pessoas ou grupos em situação de vulnerabilidade, trabalhadores da economia social, estudantes ou comunidades mais isoladas.

As candidaturas abrem-se a entidades com e sem fins lucrativos, com respostas sociais em áreas como a inclusão energética, a proteção do património natural e da biodiversidade, a eficiência energética e energias renováveis, ou a mobilidade sustentável.

Uma rede nacional de incubadoras parceiras da EDP Energia Solidária estará disponível para apoiar as entidades no processo de ideação e na preparação das candidaturas, que  decorrem entre os dias 1 e 31 de maio.

A Social IN – INovação & INclusão | Incubadora Social de Castelo Branco prestará apoio  especializado no desenvolvimento de candidaturas sem custos, como parte da rede nacional de parceiras.

O programa desenvolve-se em duas fases. Em breve serão anunciadas as datas para a Fase I de “Bootcamp em Inovação Social e Como Elaborar Candidaturas de Sucesso”. Em seguida, haverá a Fase II de “Apoio personalizado à elaboração e submissão da candidatura”.

Podem candidatar-se entidades com e sem fins lucrativos, com respostas sociais em áreas como  a  inclusão  energética,  a  proteção  do  património  nacional  e  da  biodiversidade,  a eficiência energética e energias renováveis, ou a mobilidade sustentável.

As entidades vencedoras poderão também contar com acompanhamento de voluntários do grupo EDP na fase de implementação dos projetos.

O formulário de candidatura será disponibilizado em www.fundacaoedp.pt, onde está já disponível para consulta o regulamento, bem como um conjunto de perguntas frequentes.

Desde a sua criação em 2024, o EDP Energia Solidária apoiou a implementação ou manutenção de mais 415 projetos em todos os distritos do país, com um investimento de cerca de 18 milhões de euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *