ICNF e GNR fiscalizam bem-estar animal em contexto da atividade cinegética

A Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro e o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco realizaram uma ação de fiscalização direcionada à atividade cinegética, de forma a verificar o cumprimento dos requisitos legais inerentes à detenção, transporte de matilhas e bem-estar animal.

Em comunicado, a ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – revela que foram fiscalizados 10 veículos de transporte de matilhas, tendo-se verificado 3 infrações relativas à identificação animal, das quais resultou o levantamento dos respetivos autos contraordenacionais.

Esta ação promoveu a sensibilização dos detentores, caçadores e outros agentes económicos para a aplicação das regras de detenção e de transporte dos cães.

A Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro e a GNR de Castelo Branco fazem um balanço positivo da operação, constatando-se que “os caçadores têm atualmente conhecimento das suas responsabilidades enquanto detentores de animais, fruto das ações desencadeadas pelo ICNF aos alojamentos de animais de companhia, nomeadamente alojamentos de caça”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *