O Hospital CUF Covilhã vai ser apresentado no próximo dia 30 de outubro (2ªfeira).
Depois da confirmação no passado mês de maio de uma unidade de saúde na Covilhã, que irá acolher um hospital da rede CUF, o Jornal do Fundão avança agora com a data da apresentação.
De acordo com a autarquia local, o empreendimento vai representar um investimento superior a 40 milhões de euros (construção e equipamento técnico e tecnológico).
O novo hospital da CUF na Covilhã vai ficar localizado em área próxima ao Complexo Desportivo, à Faculdade de Ciências da Saúde e ao Conservatório, numa área de construção de 9.000m2, três pisos e vários serviços, como três blocos operatórios, internamento, unidade de cuidados intensivos, imagiologia e urgência 24 hora, e implicará um número de profissionais muito significativos. Segundo o semanário, esta unidade vai criar 350 postos de trabalho
A apresentação do projeto vai decorrer no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, às 14h30. A sessão vai contar com a presença dos principais responsáveis da CUF.
O projeto nasceu no âmbito de uma parceria entre a Forumlar, proprietária do futuro edifício; a Edivisa, do Grupo Visabeira, responsável pela construção do hospital; e contou com o apoio do Município da Covilhã.
Para Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, este investimento representa “uma conquista estratégica para a Covilhã, mas sobretudo para toda a região.”
De referir ainda que, com a apresentação do Hospital CUF Covilhã, a autarquia dá por terminada as celebrações do 153º aniversário de elevação a cidade.