O Hospital Amato Lusitano (HAL) recebeu, no dia 11 de setembro, um equipamento Ultrasound Bladder Scanner, oferecido pela Liga de Amigos do HAL. Este ecógrafo portátil, adquirido por um investimento de cerca de 7,6 mil euros, permitirá uma avaliação mais precisa do volume de urina na bexiga dos doentes, evitando intervenções desnecessárias e consequentes infeções.
A cerimónia de entrega contou com a presença do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), da Direção da Liga de Amigos do HAL e da equipa de enfermagem responsável pela formação na utilização do equipamento do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA).
O novo equipamento “ficará ao serviço dos doentes do HAL e será utilizado por enfermeiros e médicos dos vários serviços hospitalares”, avançou a ULSCB. O investimento da Liga de Amigos do HAL pretende “contribuir para a melhoria da qualidade assistencial e para a humanização dos cuidados de saúde”, lê-se no comunicado.