O helicóptero do INEM foi acionado ao fim desta tarde, 4 de agosto, para socorrer um ferido grave na sequência de uma colisão frontal entre dois automóveis no km 202 da Estrada Nacional N3 – próximo a Benquerenças – no concelho de Castelo Branco, avançou a Beira Baixa TV em direto desde o local do acidente, próximo às 20h.
Um homem, com cerca de 50 anos, sofreu ferimentos graves e foi atendido pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Amato Lusitano, antes de ser helitransportado para o Centro Hospitalar de Coimbra, informou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, Tiago Neto, para a Beira Baixa TV.
Em um dos veículos havia quatro passageiros, sendo que um deles feriu-se ligeiramente e foi transportado para o Centro Hospitalar Cova da Beira, na Covilhã. As outras três pessoas envolvidas no acidente foram assistidas no local pelos operacionais de socorro, detalhou o comandante em direto para a Beira Baixa TV.
O acidente levou ao corte da estrada, que permanecia encerrada, proximamente às 20h, para o trabalho de remoção das viaturas pelas autoridades, conforme informou Tiago Neto durante a transmissão.
O alerta soou às 19:03 horas para o sinistro. A operação reuniu os esforços dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da VMER para atender a ocorrência, totalizando 18 operacionais, seis viaturas de apoio, além do helicóptero do INEM, de acordo com a Beira Baixa TV.