A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 29 anos por desobediência e tráfico de estupefacientes no domingo, dia 16 de junho, após os militares do Posto Territorial de Alcains detetarem que o veículo se encontrava apreendido e que havia um forte odor a estupefacientes proveniente do interior do automóvel.
Segundo o Comando Territorial de Castelo Branco, a detenção aconteceu durante uma ação de patrulhamento, na qual os militares da GNR procederam à abordagem e à fiscalização da viatura que circulava na via pública. O condutor demonstrou um comportamento suspeito, levando a Guarda a avançar com uma busca sumária ao veículo.
Durante a ação, foram apreendidos mais de 50 doses de haxixe, quatro doses de cocaína, uma dose de cannabis, além de uma faca, resultando em provas relacionadas ao crime de tráfico de estupefacientes.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.
Esta ação contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Castelo Branco.