GNR apreende homem em posse de seis armas e mais de 900 doses de estupefacientes

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu um homem de 44 anos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida ontem, dia 13 de junho, após os militares detectarem um veículo a ser conduzido de forma irregular durante uma ação de patrulhamento de prevenção criminal no concelho de Castelo Branco.

Ao ser abordado, o condutor mostrou-se bastante nervoso, levantando a suspeita dos militares que avançaram com uma busca no veículo. Foi detectado e apreendido “material relacionado com a prática do crime de tráfico de estupefacientes e armas proibidas”, avançou a GNR em comunicado.

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Destacamento de Intervenção (DI) e com o apoio do Posto Territorial de Castelo Branco e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco apreendeu na operação mais de 700 doses de LSD, 150 doses de MDMA, 55 doses de cocaína, três doses de canábis, duas facas do mato, uma faca, uma besta, 12 flechas com suporte, um machado, um taser (arma de eletrochoque), um colete balístico, um telemóvel, dez bisturis com suporte e 560 euros em numerário.

O homem foi detido e constituído arguido e será presente no Tribunal de Castelo Branco para aplicação das medidas de coação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *