A 3ª edição traz três artistas principais em cada dia, destacou Hélder Martins, presidente da Associação 4 Corações. Entre as novidades também foi anunciado um campismo indoor gratuito, feito em parceria com a Albigym. O Festival + Solidário regressa com música, animação e festa em prol da solidariedade entre os dias 2 e 4 de agosto, com o lema “Um Festival com Coração” na Zona de Lazer de Castelo Branco.
O cartaz do festival, organizado pela Associação 4 Corações, já é conhecido. Na sexta-feira, 2 de agosto, a festa começa com Lon3r Johny, Wet Bed Gang e Cromos da Noite a subir no palco. O segundo dia continua com Bispo, Carolina Deslandes e Karetus. E no domingo, o encerramento acontece com a música dos Van Zee, Fernando Daniel e dos DJs Rich & Mendes.
No cartaz, o Festival + Solidário apresenta outras atividades realizadas em trabalho conjunto com as diversas associações, que acabam também por promoverem-se.
Quanto às expetativas, Hélder Martins referiu que esperam chegar aos 30 mil visitantes. Até ao momento, comparando com o mesmo período dos anos anteriores, há mais bilhetes vendidos.
Hélder Martins, presidente da Associação 4 Corações, à margem da apresentação da edição de 2024 do Festival + Solidário, revelou que cerca de metade dos bilhetes vendidos são de visitantes de fora do distrito de Castelo Branco.
Este ano, o festival envolve cerca de 350 voluntários, 19 associações e 135 empresas.
A apresentação contou com a presença de Anabela Freitas, do Turismo do Centro, que destacou o retorno que o Festival + Solidário tem na região Centro, em cerca de 1,5 milhões de euros.
Também José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, esteve presente neste momento, mostrou-se surpreso pela dinamização e envolvimento deste festival e garantiu continuar a dar apoio “da melhor forma que poder e da melhor maneira que os seus profissionais puderem fazer”.
Já o presidente da Câmara de Castelo Branco referiu que a autarquia coorganiza o festival, dando apoio logístico, uma vez mais. Para Leopoldo Rodrigues, o Festival + Solidário tem três missões: trazer nomes musicais de referência à cidade; contribuir para dinamizar o território e a vertente solidária.