Edifício de nove pisos do Hotel B&B ergue-se na Covilhã

A unidade da rede de hotéis B&B começa a tomar forma na Alameda Pêro da Covilhã. No espaço de quatro semanas, a construção do Hotel B&B alçou três dos nove pisos e prepara-se para completar o projeto de investimento com o espaço comercial “City Center”, segundo avançou o Jornal do Fundão no dia 21 de agosto.

Com 99 quartos, o Hotel B&B integrará a região da Beira Interior à rede de hotelaria presente em mais de 15 países, com 17 unidades em Portugal, segundo o sítio web da empresa. Os estabelecimentos são projetados para oferecer “cama” e pequeno-almoço em estruturas modernas a um “preço justo”, baseado na relação qualidade e preço – “value for money” -, segundo o sítio web do grupo empresarial.

Ao Jornal do Fundão, Artur Costa Pais, confirmou que “Depois dos trabalhos de terraplanagem e de implantação de grandes muros de suporte”, este é, portanto, o primeiro edifício a nascer no vasto complexo promovido pela Forumlar.

Estima-se um investimento global de 20 milhões de euros para a construção do Hotel B&B e da estrutura comercial City Center, conforme é noticiado pelos media regionais desde 2022. Ao fim das obras, a área total de 18 mil metros quadrados na zona baixa da Alameda Pêro da Covilhã possuirá mais de 700 lugares de estacionamento e 14 lojas, nas quais estão previstas a instalação de marcas multinacionais como FNAC, Primark, Mercadona, Jysk, Leroy Merlin ou KFC, avançou o Jornal do Fundão. 

Os projetos de empreendimento turístico e comercial têm o estatuto de Projeto de Interesse Municipal no Concelho da Covilhã, aprovado também no âmbito do Regulamento de Atribuição de Benefícios Fiscais no dia 19 de julho deste ano, como consta na ata da reunião pública da autarquia.

A Forumlar, responsável pela gestão do empreendimento na Covilhã, divulgou o projeto em sítio web, como uma oportunidade para que “turistas nacionais e internacionais visitem e realizem compras no City Center Covilhã valorizando de igual modo, outras componentes turísticas de grande potencial na região”.

Os empreendimentos estão a ser construídos em uma área de 18 mil metros quadrados na Alameda Pêro da Covilhã. Imagem aérea: Forumlar.

1 comentário

  1. Mais emprego fixa os jovens no interior. Sauda-se os promotores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *