Desporto e religião em sessão promovida pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, no âmbito do projeto Inter(Agir), envolveu jovens e desportistas numa sessão de sensibilização desportiva sobre a Igualdade, Interculturalidade e Tolerância no Desporto, enquadradas na atividade “Jornadas Desportivas Multiculturais”.

Esta ação decorreu na Biblioteca Municipal António Salvado, em Castelo Branco, e contou com a presença dos atletas Akil Douglas, dos Estados Unidos da América; Uwami Chongo, de Moçambique; Manuel Fortuna, de Angola; Marcelo Ramos, de Cabo Verde; Dimytro, da Ucrânia; Mario Coimbra, de Angola, da Associação de Basquetebol Albicastrense; e ainda o futebolista Lamine Bá, da Guiné Bissau, do Benfica e Castelo Branco.

A Associação conta que a sessão abordou temas como a influência da religião no desporto, a integração da população migrante em Portugal e o acolhimento na cidade de Castelo Branco, bem como a importância da alimentação e nutrição na prática desportiva.

A par desta ação, decorreu na Praça 25 de Abril, no centro da cidade, junto à Biblioteca Municipal, a inauguração do mural “Interculturalidade e Inclusão Desportiva”, realizado pela artista albicastrense Neața.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *