Delegação marroquina visita Castelo Branco em busca de oportunidades de investimento

Uma comitiva institucional e empresarial da cidade marroquina de Oujda, na região L’Oriental, esteve em visita oficial a Castelo Branco nos dias 14, 15 e 16 de outubro. O objetivo principal foi conhecer o potencial do concelho albicastrense e explorar oportunidades de investimento através do programa Invest CB.

A delegação, composta por representantes do governo regional, de universidades, de associações empresariais e de centros de investimento, foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Durante a visita, os representantes marroquinos tiveram a oportunidade de conhecer o Guia do Investidor de Castelo Branco, que apresenta as vantagens e as oportunidades de investimento no concelho.

A comitiva visitou diversas entidades e empresas locais, incluindo o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), o Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA), o Inovcluster, o Centro de Empresas e Inovação (CEI), a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB), as empresas Centauro e Schreiber Foods.

Para encerrar, realizou-se um programa de reconhecimento das valências culturais de Castelo Branco, uma das cidades criativas da UNESCO. O grupo esteve no Museu da Fundação Manuel Cargaleiro, no Centro de Interpretação do Bordado e na Fábrica da Criatividade.

A visita visou fortalecer os laços entre Portugal e Marrocos e promover a cooperação económica entre as duas regiões do países vizinhos.

IPCB recebe delegação da Região Oriental de Marrocos

A passagem da comitiva pelo IPCB representou “uma oportunidade para a realização de contactos e análise de possíveis parcerias institucionais na área da cooperação internacional e da mobilidade de estudantes, docentes e não docentes”, afirmou a instituição de ensino superior em comunicado.

Recebido pela vice-presidente do IPCB, Ana Vaz Ferreira, o grupo visitou as instalações da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias e da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, onde foram acompanhados pelos respetivos diretores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *