A lista eleita “conta com históricos militantes socialistas”, assim como com militantes que “integram pela primeira vez os órgãos do partido”, referiu a Concelhia do PS em comunicado. Alzira Serrasqueiro é o segundo nome da lista, seguida por Arnaldo Brás, Ana Sofia Pereira, André Bernardino, Carlos Mingacho, Annabelle Guerra, Daniel Almeida, Carla Alves e Francisco Lopes, destacou o jornal albicastrense.
As antigas vereadoras Cristina Granada e Maria José Batista e o atual presidente da Freguesia de Castelo Branco, José Pires, também estão entre os 27 nomes efetivos na concelhia do PS.
No mesmo dia, Sérgio Farias Pereira foi eleito secretário-coordenador, numa lista que incluiu ainda os nomes de Carla Alves, Paulo Jorge Tavares, João Costa e Márcio Oliveira, com o voto dos oito militantes dos 17 que poderiam votar.
Christelle Domingos foi eleita líder da Concelhia das Mulheres Socialistas, que tem como objetivo “promover uma efetiva igualdade de direitos entre mulheres e homens, a participação paritária em todos os domínios da vida política, económica, cultural e social e a sua intervenção na atividade do Partido“, conforme o regulamento do órgão. Entre as 70 militantes inscritas, votaram 27, sendo 25 votos favoráveis, um em branco e outro nulo.
As secções, concelhias e estruturas das Mulheres Socialistas foram eleitas em todo o país no dia 5 de julho, e as distritais do partido têm até ao final da primeira quinzena de agosto para marcar as eleições para os respetivos órgãos, incluindo os delegados a eleger para os congressos das federações, avançou o Reconquista.
Em dois meses, decorre a eleição para os presidentes das distritais do PS, a 27 e 28 de setembro, e os congressos distritais realizam-se no mês seguinte, a 12 e 13 de outubro, assinalando a preparação para as Eleições Autárquicas, que ocorrem dentro de um ano.