Concelhia de Castelo Branco do PS reelege lista única de Leopoldo Rodrigues

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Castelo Branco elegeu – com 79 votos favoráveis, três brancos e cinco nulos dos 221 militantes inscritos – a lista única que concorreu às eleições na passada sexta-feira, dia 5 de julho, encabeçada por Leopoldo Rodrigues, atual presidente da Câmara de Castelo Branco, avançou o jornal Reconquista.

A lista eleita “conta com históricos militantes socialistas”, assim como com militantes que “integram pela primeira vez os órgãos do partido”, referiu a Concelhia do PS em comunicado. Alzira Serrasqueiro é o segundo nome da lista, seguida por Arnaldo Brás, Ana Sofia Pereira, André Bernardino, Carlos Mingacho, Annabelle Guerra, Daniel Almeida, Carla Alves e Francisco Lopes, destacou o jornal albicastrense. 

As antigas vereadoras Cristina Granada e Maria José Batista e o atual presidente da Freguesia de Castelo Branco, José Pires, também estão entre os 27 nomes efetivos na concelhia do PS.

No mesmo dia, Sérgio Farias Pereira foi eleito secretário-coordenador, numa lista que incluiu ainda os nomes de Carla Alves, Paulo Jorge Tavares, João Costa e Márcio Oliveira, com o voto dos oito militantes dos 17 que poderiam votar.

Christelle Domingos, diretora-executiva da InovCluster, eleita em sua estreia nas eleições da concelhia socialista de Castelo Branco. Foto: Isabella Cavalcanti

Christelle Domingos foi eleita líder da Concelhia das Mulheres Socialistas, que tem como objetivo “promover uma efetiva igualdade de direitos entre mulheres e homens, a participação paritária em todos os domínios da vida política, económica, cultural e social e a sua intervenção na atividade do Partido“, conforme o regulamento do órgão. Entre as 70 militantes inscritas, votaram 27, sendo 25 votos favoráveis, um em branco e outro nulo.

As secções, concelhias e estruturas das Mulheres Socialistas foram eleitas em todo o país no dia 5 de julho, e as distritais do partido têm até ao final da primeira quinzena de agosto para marcar as eleições para os respetivos órgãos, incluindo os delegados a eleger para os congressos das federações, avançou o Reconquista.

Em dois meses, decorre a eleição para os presidentes das distritais do PS, a 27 e 28 de setembro, e os congressos distritais realizam-se no mês seguinte, a 12 e 13 de outubro, assinalando a preparação para as Eleições Autárquicas, que ocorrem dentro de um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *