A obra na Rua Dadrá foi concluída na segunda-feira, dia 26 de agosto, liberando o trânsito com acesso à Avenida 1 de Maio. Com uma duração de 120 dias e um investimento de 137 mil euros, a intervenção, realizada pelos Serviços Municipalizados de Castelo Branco (SMCB), visou melhorar o abastecimento de água e reduzir as perdas de água por meio da renovação das infraestruturas de águas pluviais e residuais, em Castelo Branco.
A intervenção na Rua Dadrá incluiu a pavimentação completa da via e a ampliação dos passeios para facilitar a acessibilidade. “Esta era uma obra muito necessária”, afirmou Leopoldo Rodrigues, autarca albicastrense e presidente do Conselho de Administração dos SMCB. “Ao separar as redes de águas pluviais e residuais, aumentamos a eficiência do abastecimento de água e reduzimos as perdas, além de resolver problemas crónicos de inundações na zona.”
A Rua da Dadrá possuía uma rede unitária, na qual as águas pluviais eram direcionadas para a ETAR, sendo objeto também de faturação. A partir desta intervenção, o presidente da Câmara de Castelo Branco afirma que haverá “melhor eficiência no fornecimento de água para os cidadãos”.
Obra avança para a Rua dos Combatentes da Grande Guerra
Paralelamente à conclusão da obra na Rua Dadrá, os SMCB iniciaram outra intervenção nas ruas dos Combatentes da Grande Guerra e dos Bombeiros Voluntários. Com um prazo de execução de 270 dias e um investimento de 395 mil euros, esta obra abrange a renovação das redes de abastecimento de água e de águas residuais, bem como a construção de uma rede de drenagem pluvial.