O Município de Castelo Branco marca presença com stand próprio, pela primeira vez, na 36º edição da Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre em Lisboa, entre os dias 29 de junho e 7 de julho. Além do bordado, um conjunto de artes e ofícios da região estarão expostos naquela que é a maior feira de multiculturalidade da Península Ibérica e a segunda maior na Europa.
Após a integração do Município de Castelo Branco na Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Artesanato e Artes Populares, onde o bordado foi a principal âncora para esta distinção, Castelo Branco tem a oportunidade de apresentar-se na FIA com stand próprio, localizado no pavilhão 2 da FIL.
O intuito, segundo comunicado na rede social do Município de Castelo Branco, é “promover toda a oferta turística” do concelho na feira que promove o artesanato, a gastronomia, os recursos naturais e as atividades culturais e turísticas de diversos países.
A FIA dinamiza a relação entre a tradição e a modernidade, potenciando a mostra e venda de produtos tradicionais, mas também inovadores, além de apoiar o desenvolvimento regional e as culturas locais e promover e divulgar os territórios, segundo o site online da FIA.
A entrada é gratuita para o certame na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com funcionamento entre segunda-feira e sábado. A oferta gastronómica inicia às 12h30 e a FIA às 15h.