Castelo Branco atrai novos investidores nacionais e internacionais para a zona industrial

A Câmara Municipal de Castelo Branco formalizou contratos de arrendamento com as empresas Inforphone e Herbiotech, que instalarão suas unidades na zona industrial da cidade. O protocolo foi firmado no Salão Nobre da Câmara, na quinta-feira, dia 26 de setembro, no âmbito da estratégia de desenvolvimento de atividades industriais e empresariais inovadoras.

A Inforphone é uma empresa do setor de tecnologias de informação (IT), líder em venda de equipamento de cablagem, que pretende desenvolver uma unidade fabril no Lote 110 da zona industrial, representando um investimento na ordem dos 5 milhões de euros.

Sediada em Sintra, a Inforphone iniciará as operações em Castelo Branco a partir do Edifício dos Emblemas, realizando o reforço de cobertura para empresas de telecomunicações inicialmente.

Além da Inforphone, outra empresa que irá impulsionar o desenvolvimento econômico de Castelo Branco é a Herbiotech. Especializada em produtos ervanários e orgânicos, a Herbiotech aproveitará a parceria com o CEI – Centro de Empresas Inovadoras para criar uma cadeia de valor local, trabalhando diretamente com produtores da região.

Com experiência internacional, a empresa administra 450 hectares de campos na Tunísia e agora expande suas operações para Portugal, atendendo à demanda por produtos agroalimentares nos mercados norte-americano, europeu e asiático.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, destacou a importância destes novos investimentos para o município: “Estes contratos são fundamentais, pois traduzem-se na fixação de investimento em Castelo Branco e na instalação de empresas inovadoras. Estamos a trabalhar para dar resposta às empresas que queiram instalar-se no concelho e contribuir para o seu desenvolvimento económico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *