Carapalha alcança a 2.ª Divisão Nacional de Ténis de Mesa

A equipa ACD Carapalha garantiu a subida à 2.ª Divisão Nacional de Ténis de Mesa com saldo de cinco jogos e cinco vitórias na Fase de Qualificação Nacional da Zona Centro Sul, disputada em Marinha Grande, no passado fim de semana.

A equipa albicastrense venceu em todos os encontros e conseguiu, no segundo ano de competição, voltar a posicionar o distrito de Castelo Branco nos Campeonatos Nacionais de Ténis de Mesa depois de CD Alcains na época 2018/2019 e CCD Estrela do Zêzere Boidobra na época 2022/2023, conforme avançou a Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC).

Além da ACD Carapalha, a equipa CFEA Estrela Amadora B foi a segunda equipa a conquistar um dos dois lugares que davam acesso à subida aos nacionais da 2° Divisão.

A ascensão aos Campeonatos Nacionais foi disputada entre dez equipas na Zona Centro Sul, entre as quais CC Currelos, CFEA-Club Football Estrela B, ADC Lapense e ACRD Louriçal estavam no grupo da ACD Carapalha. Já no segundo grupo vencido pela CFEA Estrela Amadora B, estavam as equipas Ginásio Clube Figueirense, CTM Coimbra, SBU Alhadense e CP Monte Real.

A nível nacional, as equipas apuradas para disputar a 2.ª Divisão Nacional na época 2024-2025 foram GDCAAA Guilhabreu “C e CP Alvito “B” (Zona Norte), AV Lamego e Ala Gondomar (Zona Centro Norte), ACD Carapalha e CFEA-Club Foottball Estrela “B” (Zona Centro Sul), CUD Porto Formoso e GMDU Progresso (Zona Sul).

Em comunicado, a associação do bairro da Carapalha agradeceu o apoio “ao longo destas duas épocas de Carapalha Ténis de Mesa” e prometeram “não parar e continuar a trabalhar cada vez mais e melhor o nosso Ténis de Mesa e dignificar o nome da nossa associação ACDCarapalha e do Município de Castelo Branco”.

A equipa albicastrense enfrenta na próxima época da 2.ª Divisão Nacional da Zona Centro Sul a Estrela da Amadora B (Lisboa), ADC Ega B (Condeixa), SC Povoense (Cantanhede), Cimentos Liz (Leiria), Montamora B (Fátima), Câmara Lisboa Clube B (Lisboa), SC Torres (Torres Vedras), Arrudense (Arruda dos Vinhos) e Oliveirinha B (Aveiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *