O presidente da Câmara da Covilhã apresentou as propostas para o Plano de Revitalização da Serra da Estrela.
As propostas foram apresentadas na última sessão extraordinária da Assembleia Municipal, que teve essa questão como o único ponto na ordem de trabalhos, refere a Rádio Clube da Covilhã.
Apesar do documento final ser da responsabilidade do Governo, Vítor Pereira anunciou alguns projetos que a autarquia pretende levar a avante.
Um aeroporto em Lamaçais, barragem nas Cortes, acessos rodoviários à Serra da Estrela pela estrada das Cortes, Unhais da Serra e Verdelhos, são algumas das propostas apresentadas na sessão pelo autarca da Covilhã.
O presidente da Câmara Municipal esclareceu que os municípios que estão inseridos na Serra da Estrela já enviaram ao Governos o que pretendem para a região, num relatório coordenado pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e afirmou que os projetos apresentam “verbas astronómicas”, que ultrapassam os 10 anos para a sua concretização.
De acordo com a Rádio Clube da Covilhã, Vítor Pereira clarificou ainda que, em conjunto com as restantes autarquias, enquanto não estiver tudo certo e bem detalhado, o plano não será público.