Banda catalã Germà Negre hoje, na Praça Manuel Cargaleiro

A terceira noite do Festival Sete Sóis e Sete Luas traz a atmosfera festiva da banda catalã Germà Negre em um concerto na Praça Manuel Cargaleiro, às 21h45, com entrada gratuita.

Formado em 2012, o grupo musical assume-me “apaixonado pelo folclore catalão”. No repertório dos Germà Negre, encontra-se todo o tipo de adaptação de músicas tradicionais e populares da Catalunha, repletas de arranjos explosivos originais, descreve o programa do festival.

Os sete músicos que sobem hoje ao palco do festival vêm de estilos e gêneros musicais diferentes, como o clássico, o punk, o rock, entre outros. Lançaram o primeiro disco em 2015 e o segundo em 2018.

Videoclipe La Botifarra, de Germà Negre.

No ano passado, estiveram em Lisboa, Mafra, Odemira e Ponte de Sor em Portugal, também em Dublin, Eslovénia, Croácia, Bélgica e Itália com o concerto “In Catalonia no hay toritos”.

O Festival Sete Sóis Sete Luas tem origem no ano de 1993 e hoje é um projeto promovido por uma Rede Cultural composta por 30 cidades de 12 países diferentes.

Em 2024, celebra-se a 32ª edição deste projeto dedicado, principalmente, às músicas popular, étnica e tradicional e às artes plásticas, envolvendo sempre importantes personalidades das culturas europeia e mediterrânea, segundo o sítio web do Festival Sete Sóis Sete Luas.

Na sexta-feira a seguir, 8 de agosto, o concerto do Korrontzi traz a concertina basca “trikitixa” à Praça Manuel Cargaleiro, ao mesmo horário, às 21h45, em tributo à música e à dança da cultura popular do País Basco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *