O Desportivo de Castelo Branco (DCB) destacou-se no badminton nacional com três atletas a subirem ao pódio. Na 4ª e última Jornada Nacional de Não Seniores, nos escalões de Sub-13 e Sub-17, os atletas do clube ganharam quatro medalhas, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, em diferentes categorias.
Gabriel Afonso, no escalão Sub-17, conquistou o título de campeão no quadro principal de Pares Homens, juntamente com Rodrigo Carolino (AECA), vencendo a dupla do CHE Lagoense (CHEL). O atleta também destacou-se no quadro principal de Singulares Homem, alcançando o 3º lugar.
Rúben Nunes, no escalão Sub-13, realizou uma excelente prestação, terminando em 2º lugar na categoria Singulares Homens, na qual disputa-se em um grupo de quatro atletas, em que só um deles passa diretamente às meias-finais. O atleta do DCB venceu dois rivais em Singulares, dois pares homens junto ao parceiro Pedro Nunes (MVD) e dois pares mistos com a atleta Leonor Soares (AECA), cedendo neste último escalão para os cabeças de série do torneio Simão Campos (ADP) e Leonor Silva (CSMA).
Natacha Bursuc, na categoria Sub-17, alcançou o 3º lugar do Quadro Principal de Pares Senhoras. Juntamente com a sua parceira, Inês Feliciano (AECA), a atleta do DCB chegou à segunda posição no Grupo B, cedendo na Meia Final contra as cabeças de série Raquel Coelho (ESMA) e Margarida Pinto (AAE).
Com estes resultados, o Desportivo de Castelo Branco apurou três atletas na última Jornada Nacional Não Seniores, destacando-se entre as principais forças do badminton nacional.