A Coligação “SEMPRE por todos” (PSD/CDS-PP) marcou presença na primeira reunião extraordinária da nova Assembleia Municipal de Castelo Branco, reafirmando o seu compromisso “com uma oposição construtiva, responsável e próxima das populações”.
O Grupo Municipal da coligação é composto pelos oito deputados municipais eleitos e pelos treze presidentes de junta e uniões de freguesia eleitos nas listas do SEMPRE por todos (PSD-CDS/PP) , totalizando vinte e um membros.
A ordem de trabalho visava aprovar a lista a apresentar à Assembleia Intermunicipal da Beira Baixa, que ser encabeçada por Miguel Barroso, João Paulo Benquerença, Ana Lourenço e Luísa Capelo, tendo como suplentes Armando Ramalho e Luís Filipe Santos.
O PS apresentou Valter Lemos, Carla Massano, Jorge Santos e Patrícia Coelho, tendo como suplentes Ernesto Candeias e Cristina Granada.
O voto secreto dos eleitos para a Assembleia Municipal definiu a eleição de Miguel Barroso, Valter Lemos, João Paulo Benquerença e Carla Massano com 9 votos a favor da lista apresentada pelo PS, 10 votos a favor da lista do SEMPRE por todos e 3 abstenções. A eleição cumpre o método de d’hondt.
Para representar o concelho no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a coligação propôs o Presidente da Junta de Freguesia da Lousa, João Miguel Baltazar e o PS o presidente da junta de freguesia de Alcains, João Falcão.
O eleito foi João Miguel Baltazar com 23 votos a favor. João Falcão teve 18 votos e houve 3 abstenções.
No que respeita às propostas nº 4, nº 5 e nº 6 da ordem de trabalhos, relativas a contratos interadministrativos, a coligação votou favoravelmente, sublinhando, contudo, a necessidade de “um planeamento mais cuidado e de maior clareza nos critérios e prazos definidos pelo executivo municipal”.
Os contratos em causa que correspondem à construção, na freguesia de Sarzedas de um açude na ribeira do Pé da Serra na zona de lazer, na compra de uma viatura para a freguesia das Sarzedas e outra viatura para a freguesia de Almaceda, foram aprovados.
“O nosso papel é o de fiscalizar com seriedade e contribuir com propostas que sirvam as
pessoas. Faremos uma oposição construtiva, firme e comprometida com o desenvolvimento
equilibrado de todo o concelho de Castelo Branco”, afirmou no final da assembleia à
imprensa Luís Filipe Santos, líder da bancada da coligação SEMPRE por todos (PSD-CDS/PP).
Com esta primeira intervenção na Assembleia Municipal, a coligação demonstra a sua disponibilidade para “o diálogo e cooperação institucional, sem abdicar da defesa intransigente do interesse público e da proximidade às populações das freguesias”.





