Hoje, às 21h45, o Monte do Índio recebe o espetáculo musical da cantora, compositora e atriz Flo, de Nápoles. Esta é a segunda proposta artística da edição de 2024 do Festival Sete Sóis Sete Luas, em Castelo Branco, e tem entrada livre.
Com o concerto “Canzoni di Sale”, “Flo” combina música e palavras, canções e histórias para apresentar um sul misterioso e fascinante.
O Festival Sete Sóis Sete Luas tem origem no ano de 1993, com José Saramago e o ator italiano Dario Fo como presidentes honorários. Hoje, é um projeto promovido por uma Rede Cultural composta por 30 cidades de 12 países diferentes: Brasil, Cabo Verde, Croácia, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Eslovênia, Espanha, Tunísia e Turquia.
Em 2024, celebra-se a 32ª edição deste projeto dedicado, principalmente, às músicas popular, étnica e tradicional e às artes plásticas, envolvendo sempre importantes personalidades das culturas europeia e mediterrânea, segundo o sítio web do Festival Sete Sóis Sete Luas.
Em agosto, a Praça Manuel Cargaleiro receberá a atmosfera festiva e o folclore catalão do grupo musical catalão Germà Negre, na próxima quarta-feira, 7 de agosto, às 21h45. No mesmo horário, sexta-feira, 8 de agosto, o concerto do Korrontzi traz a concertina basca “trikitixa” em homenagem à música e à dança da cultura popular do País Basco.
![Cartaz do Festival Sete Sóis Sete Luas em Castelo Branco, de 26 de julho a 9 de agosto de 2024.](https://cbnoticias.pt/wp-content/uploads/2024/07/Festival-Sete-Sois-Sete-Luas-724x1024.jpg)