A vereadora Ana Ferreira, eleita nas autárquicas de 2021 pelo Sempre – Movimento Independente, renunciou ao mandato de vereação e é substituída por Paula Lisboa na composição do atual Executivo da Câmara Municipal de Castelo Branco, conforme avançou o jornal Reconquista.
O anúncio da renúncia foi feito por Ana Ferreira na própria rede social, na passada segunda-feira, 5 de agosto, mencionando que, por trás da decisão, está o “aumento de trabalho no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB)”.
Como vice-presidente da instituição, a ex-vereadora decidiu afastar-se da política para dedicar-se aos projetos que obtiveram “excelentes resultados” nas candidaturas a financiamentos. Desta forma, Ana Ferreira declarou que continuará “a trabalhar por Castelo Branco”.
Em quase três anos de atuação política no Executivo albicastrense, Ana Ferreira agradeceu os colegas do SEMPRE MI “pela partilha e companheirismo” e pela “aprendizagem e postura séria e construtiva que sempre pautou o nosso trabalho, com o objetivo de dinamizar e desenvolver Castelo Branco”.