AFCB presente em momento histórico: Portugal, Marrocos e Espanha juntos no Mundial 2030

A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) fez-se representar num dos momentos mais marcantes da história do futebol português. Na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, durante o Congresso Extraordinário da FIFA, Portugal, em conjunto com Marrocos e Espanha, foi oficialmente anunciado como anfitrião da Copa do Mundo de 2030.

O presidente da AFCB, Manuel Candeias, acompanhou ao vivo este momento histórico na Cidade do Futebol, em Lisboa, onde estiveram diversas personalidades do mundo político e desportivo, afirmou a associação do distrito em rede social.

Entre os presentes, estavam o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte; a vice-presidente da Assembleia da República, Edite Estrela, e o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas. Além disso, vários ex-jogadores da Seleção Nacional, como Pepe, Nani e Bruno Alves, também celebraram esta conquista.

A atribuição da Copa do Mundo de 2030 a Portugal, Marrocos e Espanha é um marco para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que “assinala um momento crucial na história da competição, pois será o primeiro Campeonato do Mundo realizado em dois continentes, unindo a África e a Europa sob os valores universais do futebol”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *