Estas comunicações incluem links maliciosos e têm como objetivo obter dados pessoais ou bancários.
A AT:
- Envia e-mails sempre de endereços terminados em at.gov.pt;
- Nunca envia e-mails ou SMS com links para inserir, alterar ou confirmar dados pessoais ou fiscais;
- Nunca envia e-mails ou SMS com links para efetuar pagamentos.
Todas as comunicações e operações digitais com a AT devem ser realizadas exclusivamente através do Portal das Finanças, verifique que o endereço começa por https://. Após autenticação segura, pode consultar os seus dados pessoais e fiscais, desde declarações, a documentos de pagamento e a processos.
Como consultar comunicações enviadas pela AT
No Portal das Finanças estão disponíveis todas as comunicações enviadas centralmente pela AT.
Para consultar os e-mails e os SMS enviados, inicie sessão, autentique-se e no menu lateral selecione “Comunicações”.
A AT relembra que apenas envia comunicações informativas para os contribuintes que ativaram o envio de e-mails e SMS e que têm os seus contactos (e-mail e telemóvel) confirmados no Portal das Finanças.
Em caso de dúvida
Contacte através do Centro de Atendimento Telefónico (n.º 217206707, das 9h00 às 19h00) ou do atendimento e-balcão (Portal das Finanças > Contactos > Atendimento e-balcão > Registar nova questão).





